Os favoritos do Fifties

Favorite blogs por Traci Brennan

Favorite blogs por Traci Brennan

Todo blog que se preza tem sua lista de top10 e seus favoritos de todos os tipos. E não é isso mesmo a web? Todas as informações estão aqui, a gente navega pelas escolhas e filtros das nossas almas gêmeas virtuais…

De todo modo, este blog não foge à regra…

Só não queríamos que a lista fosse coisa pronta e acabada. Aos 50, um pouco antes, um pouco depois, as verdades provisórias, aquelas que a gente vai colocando pelo caminho apenas para firmar o pé, antes do próximo passo, essas parecem tão mais friendly

Por isso, aqui vai uma primeira lista dos nossos espaços favoritos na web.

  • Kátia Lessa é repórter da Revista TRIP, colabora com o site da TPM e neste blog , Kakaos, salva notícias condenadas a morte.

 

  • A nutricionista Marcia Daskal adora comer e garante que “nunca concordou em ter que cortar coisas gostosas da alimentação e classificar os alimentos como bons ou ruins”. No seu blog, dentro do site Panelinha ela compartilha dicas, informações e conselhos

 

  • E por falar em adorar comer, navegar no Comidinhas, da Ale Blanco, é o melhor aperitivo do mundo! Recomendação: use imediatamente antes de escolher onde almoçar ou jantar porque as dicas da Ale costumam abrir o apetite…

 

  • Queríamos achar blogs de cinquentonas, mas que difícil! Assumido, descobrimos o Ponto de Vista da jornalista Lígia Leal, que comenta a partir de sua Maringá, as coisas do mundão lá fora!

 

  • OK, o Gabeira não é um cinquentão, mas já combinamos desde o início deste blog que seriam “50, um pouco antes um pouco depois”, então o blog do Gabeira, com seus quase 70 anos, cabe na categoria “Blogs de Cinquentões”, certo? Além disso, você não pode deixar de ler os comentários dele sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro, seu último post…

 

  • Mirian Goldenberg é antropóloga, especializada em questões de gênero, que ela explora daquele jeito gostoso, sem ”falas difíceis” e  que faz a gente ler e achar que “entendeu tudo”. No site, dá para acessar os artigos dela publicados em jornais e revistas e trabalhos mais acadêmicos para download, enfim, um mundão de idéias para explorar na área de relacionamentos entre homens e mulheres.

 

  • Mais uma “fiftie”, lembram dela? A Claire, fotógrafa, apaixonada por polvos e corpos humanos! Seu blog visual está no Deviantart, chama-se Poivre.

 

  • E Rosália Lerner, de 57 anos, ilustradora e aquarelista, que faz um blog onde os dias são cores e imagens de sonho! Ah, e embora não a conheça, temos uma paixão comum…os óculos!

 

  • O Fio do Bigode, com suas “opiniões livres, honestas mas não isentas”, é o melhor do mau-humor na web!

 

 

  • O mais fofo: Nina e Laura, mãe e filha…mas a Laura foi viver sua adolescência e ficou a Nina falando daquelas coisas “entre mãe e filha”, ou seja, de quase tudo!

 

  • Adoro quando acho blogueiros que tem vocação para postar as miudezas da vida! São blogs que mantem seu jeito original, de diário, mistura de exibição e intimidade, fresta…Esse, é da Bebel, Feito à mão.

 

  • E quando os blogs crescem tanto que nem cabem mais na categoria! Arianna Huffington, uma fiftie de origem grega, é co-fundadora do Huffington Post, um jornal online feito por blogueiros do naipe de Obama e Hillary Clinton. Foi de direita, migrou para a “esquerda”, combateu a candidatura de Arnold Schwarzenegger para o governo da Califórnia, e, evidente, mantem um blog sobre política e atualidades no Huffington Post.  

 

  • Ou quando eles deixam de ser só blogs e viram uma rede? E escapam para o mundo real? E viram outra coisa, juntam gente em volta, fazem e acontecem…é assim o LadybugBrasil da jornalista Joana Freitas.

E tem outros, tantos outros! Como dissemos no começo, essa é uma lista provisória e deve ficar assim, sempre…blogs são viajantes, à mercê dos ventos que empurram seus autores!

_____________________________________________________________________________________

A foto com ar vitoriano é de Traci Brennan, do Creative Commons do Flickr

2 comentários em “Os favoritos do Fifties

  1. Pingback: Esses Fifties | Fifties

O que você acha? Comente aqui