Sete sites e blogs sobre moda e estilo para 50+

Muito se vê e se fala de blogs sobre moda e beleza para os adolescentes e jovens adultos. Mas e os seniors?  Hoje são 26 milhões de adultos mais velhos só no Brasil, segundo nova estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um aumento de 50% na última década. Em 2027, a geração dos baby boomers, nascida entre 1946 e 1964, poderá representar 37,9 milhões dos brasileiros. Com uma representação massiva dessas, é claro que os seniors estão ganhando cada vez mais espaço na mídia – inclusive projetos inovadores voltados para eles!

O IBGE ainda revelou que pessoas acima de 50 anos estão cada vez mais envolvidas com a internet e suas tecnologias: 14,9% delas utilizam a internet, sendo que, dez anos atrás, esse número era apenas de 7,3%. Você usa a internet para buscar por dicas de beleza e moda? Levando isso em consideração, selecionamos sete blogs 50+ que você precisa conhecer!

Advanced Style (http://www.advanced.style/)

Criado pelo fotógrafo Ari Seth Cohen o blog registra fotos incríveis de adultos mais velhos muito fashion! A ideia do projeto veio quando, caminhando pelas ruas de Nova York, Cohen notou um número grande de pessoas mais velhas e estilosas andando pela cidade, mas sentiu falta desse grupo em campanhas de moda e sites de estilo. Quis então mostrar que os seniors podem ser tão elegantes e criativos quanto os adultos mais jovens. O fotógrafo tem um interesse de longa data em roupas e moda e uma afinidade excêntrica com os adultos mais velhos: sua falecida avó, Bluma, uma bibliotecária, era sua melhor amiga e sua energia e atitude em relação à vida também o inspiraram a criar o Advanced Style. De modo geral, o blog reúne looks de rua de seniors, desde os mais sofisticados e clássicos até os super fashionistas que não têm vergonha de expressarem sua criatividade nas roupas que vestem. O projeto fez tanto sucesso que até virou documentário (https://youtu.be/9BVC0PNzAzQ)! O longa foi produzido a partir de uma vaquinha na internet e relata a intimidade de sete mulheres novaiorquinas estilosas, com idade entre 62 e 95 anos. Viralizou, claro! Vale a pena conferir o blog, o documentário e o Instagram (https://www.instagram.com/advancedstyle/)!

Dominique (http://dominique.com.br/blog/moda/)

O blog de moda e estilo é escrito por mulheres que representam as gerações 50+ e buscam fugir dos estereótipos de “mulheres maduras” e “cinquentonas”. O projeto abre espaço para que mulheres contemporâneas compartilhem suas histórias, ideias e reflexões com outras mulheres, carinhosamente chamadas de “Dominiques”, e questiona os bordões criados para “encaixotar” as mulheres mais velhas. A ideia do blog é enaltecer a presença da mulher senior na sociedade e mostrar que são “muito mais do que vovós de cabelos brancos” que consomem remédios e cremes antirrugas. Você vai encontrar postagens com dicas de moda, estilo, beleza e afins e pode interagir nos comentários das matérias, conversar entre si, trocar dicas e até fazer amizades! E o blog não é focado somente em moda: fazem parte do pacote conteúdos de saúde, entretenimento, música, relacionamentos, gastronomia, decoração, carreira, finanças, entre outros.

That’s Not My Age (http://thatsnotmyage.com/)

Criado pela jornalista Alyson Walsh em 2008, o That’s Not My Age (Essa Não é a Minha Idade) não trata de idade, mas sim de estilo, e celebra mulheres e homens de todas as idades que se recusam tornar-se invisíveis depois dos 50. As postagens vão desde mulheres com looks chamativos nas ruas até seniors que criaram seus negócios de formas criativas. O espaço como um todo foca nos adultos mais velhos e sua criadora é totalmente capacitada para isso: Walsh é colunista do jornal inglês, The Guardian, e acaba de lançar seu novo livro, “Know Your Style” (Conheça Seu Estilo), com dicas e conselhos para mulheres de todas as idades. O blog carrega a ideologia de que não é necessário comprar coisas novas de acordo com a idade, mas apostar naquilo que faz você sentir elegante, confortável e confiante. Além do The Guardian (https://www.theguardian.com/profile/alyson-walsh), onde tem sua própria coluna a jornalista também tem um perfil no Instagram com 22 mil seguidores e exibe postagens diárias (https://www.instagram.com/thatsnotmyage/).

As Meninas (http://www.leiaasmeninas.com.br/category/moda/)

O site é comandado por uma equipe de dez mulheres especialistas nos assuntos que comentam, incluindo a jornalista Doris Bicudo, ex-editora do site Glamurama e ex-diretora de redação da Revista RG. O site é dividido em editorias de lifestyle, cultura, beleza, saúde & bem-estar, economia & política, gastronomia e moda. No seu espaço, Doris reúne as últimas tendências em passarelas, roupas, mulheres bacanas, personalidades singulares, estilo e beleza. Os conteúdos não são específicos para determinada idade – existem pautas que interessam mulheres de todas as idades! Mas Doris capricha nas mulheres mais velhas. As de moda, por exemplo, são bastante focadas em tendências, mas na linha fácil de usar. Aproveite esse núcleo de informação formado por mulheres fortes e inspiradoras que vão ajudar você a rever seus conceitos e dar um up no estilo!

Accidental Icon (http://www.accidentalicon.com/)

A americana Lyn Slater, de 63 anos, começou o Accidental Icon por estar tendo problemas para encontrar um blog de moda ou uma revista que oferecesse uma estética urbana, moderna e refinada para mulheres mais velhas. Slater também fez uma pesquisa de mercado para saber sobre o que escrever e conversou com mulheres que vivem o que ela chama de “vidas interessantes, mas comuns” nas cidades, mulheres que não são famosas ou celebridades, mas que são inteligentes, encorajadoras e que, principalmente, estão confortáveis com aquilo que são. Considerada digital influencer, a autora também possui um instagram (https://www.instagram.com/iconaccidental/), que já soma mais de 250 mil seguidores. Diariamente ela publica looks e posts com dicas de design e lifestyle. Tudo com simplicidade, para gente como a gente. Sua grande inspiração foi Twiggy, que usa a moda de um jeito pessoal e criativo.

Bag and a Beret (http://bagandaberet.blogspot.com.br/)

Criado pela canadense Melanie Kabayashi, de 54 anos, esse blog exibe uma variedade de posts sobre moda e autoconfiança com muito humor! Lutando para não cair na invisibilidade do envelhecimento, a autora lança suas próprias tendências, muitas vezes incomuns, e aposta em estilo para inspirar seus leitores, usando e abusando de um tom engraçado e divertido, que torna tudo mais fácil de ler e gostoso de interagir. Acessível, Melanie autoriza que seus leitores entrem em contato e sugiram temas para seus posts. Ela também lançou o Instagram de seu site (https://www.instagram.com/bagandaberet/), que já conta com mais de 21 mil seguidores antenados.

Consuelo Blog (http://www.consueloblog.com/looks/)

Consuelo Pascolato, filha da empresária e consultora de moda Constanza Pascolato, nasceu, cresceu e casou em famílias que respiram e produzem moda. Mora na Itália, mas viaja muito para Paris, Milão, Londres, Belo Horizonte e São Paulo, em busca de inspiração para trazer para seus leitores as últimas tendências de rua e de passarela. Além de tendências, Consuelo recheia o blog com ideias e dicas de design, moda, gastronomia, arte, arquitetura, tecnologia e comportamento. Apesar disso, é mesmo como consumidora nata de novas modas, que Consuelo garimpa tendências em suas lentes fotográficas e traduz suas experiências no blog. Com uma linguagem bem pessoal, informal e simpática, ela publica seus looks do dia a dia e interage com os usuários. Você pode acompanhar Consuelo também no Instagram (https://www.instagram.com/consueloblocker/).

E aí, você já acessou algum blog para ficar por dentro das dicas?

Esse artigo foi criado pela equipe do Fifties+ e publicado originalmente no site Senior Social 
Senior Social

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *