Assuma seus cabelos brancos sem medo

Muitas mulheres estão trocando a tintura de cada mês pelos cabelos brancos que, bem tratados e com um corte caprichado, fazem bonito em qualquer ocasião.

Assumir os fios brancos exige uma boa dose de coragem. Afinal, durante muito tempo, abrir mão da tintura era coisa das nossas avós ou mesmo sinal de desleixo. Mas isso está mudando: basta olhar ao redor e perceber que não é bem assim. Cada vez mais é possível encontrar mulheres lindas que exibem orgulhosas a cabeleira grisalha.

Só que para chegar lá, é preciso ter paciência pois a transição da cor original para o branco não é fácil. Um bom jeito para quem gosta de atitudes radicais é cortar o cabelo bem curtinho e esperar que cresça já na nova tonalidade. Você também pode conversar com seu cabeleireiro sobre a possibilidade de tingir a raiz com uma tintura semipermanente (que não cobre totalmente os brancos e é mais fácil de sair) durante a mudança de cor para diminuir o contraste entre os fios antigos e os novos.

Outra coisa que deve ser levada em consideração antes de fazer a troca. Lembre-se que os cabelos brancos tendem a ser mais ressecados do que os pigmentados naturalmente.

Nada que alguns cuidados básicos não resolvam e, mais importante, impeçam você de se arrepender:

* Para neutralizar o aspecto amarelado, muito comum aos fios brancos, vale usar, a cada 15 dias no máximo, um xampu específico, com pigmentos acinzentados ou violetas. Em excesso, esse tipo de produto tende a deixar a tonalidade arroxeada.

A não ser que você queira assumir o look das senhorinhas de cabelo colorido. Uma vez por mês, é recomendado aplicar máscaras hidratantes em casa ou no salão para reforçar a hidratação e o brilho.

* Fios grisalhos em geral não combinam com cabelão, são raras as mulheres que ficam bem com cabelos longos e brancos. Prefira um corte moderno, médio ou curto, com pontas repicadas e movimento. A manutenção do corte também é essencial: 6 a 8 semanas no máximo.

* E se você quiser mudar de ideia? É só tingir de novo. Os fios brancos funcionam bem tanto como cor de fundo para um loiro mais claro, como para mechas claras em um cabelo escuro.

* Look caprichado: você já reparou que muitas mulheres que assumem os brancos estão sempre com um look descolado? Tem que ser. Do contrário, o risco de lembrar a sua avó é grande. Felizmente, dá para chegar lá com pequenos truques que não vão roubar preciosos minutos da sua agenda já tão atribulada:

* Escolher as cores das roupas com cuidado já é meio caminho andando. Para não ficar completamente apagada e com cara de doente, evite tonalidades da família do bege, da oliva e da mostarda. Aposte no preto, no branco, nas nuances de cinza e em cores mais vibrantes como vermelho, roxo, azul, maravilha só para citar alguns exemplos.

* A maquiagem também não pode ficar de fora para trazer um pouco de vida à aparência. Nada de muito exagerado. Para não dar muito trabalho, um toque de blush já ajuda bem. Mais uma vez, vale o conselho: fique longe dos beges e dos tons muito naturais, próximos a cor da pele. Nuances de pêssego, damasco e rosados sempre caem bem.

* Acessórios descolados também ajudam. É preciso investir em tudo que fuja do look antiguinho desleixado. Brincos grandes, coloridos e com design contam pontos. O mesmo vale para colares e pulseiras.

Esse artigo foi criado pela equipe do Fifties+ e publicado originalmente no site Senior Social 

Senior Social

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *