Este artigo é parte do Clube dos Escritores Homens, por Sylvia Loeb, Clube dos Escritores do Fifties Mais

Sylvia Loeb, lança seu novo livro: “Homens”

Uma das primeiras autoras do Clube de Escritores 50+, a psicanalista e escritora Sylvia Loeb lança seu novo livro, Homens, no dia 22 de junho na Livraria da Vila, em São Paulo. Esse é o quarto livro da escritora que também publicou: Contos do divã – pulsão de morte e outras histórias (contos, Ateliê Editorial, 2007), Amores e Tropeços (contos, Editora Terceiro Nome, 2010) e Heitor (novela, Editora Terceiro Nome, 2012).

Homens é uma reunião de contos que, em ordem alfabética, mostra a desordem dos personagens fictícios deste livro: angústia, desejo, fetiche, neurose, perversão, solidão. Não são tantos defeitos, mas sim sentimentos que cada um de nós carrega de uma forma ou de outra. Sentimentos nem sempre claros, mas comuns ao campo da psicanálise, um jeito de iluminar a experiência humana.

Com prefácio do escritor Marcelino Freire, que compara o texto de Sylvia a obras como Falo de Mulher de Ivana Arruda Leite e Mulheres de Eduardo Galeano, Homens é uma interpretação da psicanalista sobre as “paixões inconfessáveis” do universo masculino. É literatura que se lê como microensaios sobre o inconsciente.

“Sou psicanalista. Minha observação do mundo é formada, ou deformada, por esse viés, e por isso mesmo tenho uma grande dose de compaixão por nós, humanos”, diz a autora.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *