Cabelos brancos deslumbrantes - caleimer - beleza 50+ - fifties mais

Cabelos brancos deslumbrantes

Assumir os fios brancos exige uma boa dose de coragem. Feito isso, é preciso ainda uma dose dupla de cuidados para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis e passem longe daquela ideia de que cabeleira grisalha é coisa das nossas avós. Nada disso. Pequenos cuidados garantem cabelos brilhantes, com movimento e cheios de bossa. Vamos lá?

Um corte descolado e muita atitude fazem do cabelo branco um belo cartão de visitas. (Foto Gabrielle Revere)
Um corte descolado e muita atitude fazem do cabelo branco um belo cartão de visitas. (Foto Gabrielle Revere)

Efeito camuflagem: a transição da cor original para o branco não é fácil. Um bom jeito para quem gosta de atitudes radicais é tosar o cabelo bem curtinho e esperar que cresça já na nova tonalidade. Você também pode conversar com seu cabeleireiro sobre a possibilidade de tingir a raiz com uma tintura semi-permanente (que não cobre totalmente os brancos e é mais fácil de sair) durante a mudança de cor para diminuir o contraste entre os fios antigos e os novos.

Cuidados redobrados: os cabelos brancos tendem a ser mais ressecados do que os pigmentados naturalmente. Resultado: frizz à vista e bad hair days a perder de vista. Nada que alguns cuidados básicos não resolvam e, mais importante, impeçam você de voltar atrás:

* Para neutralizar o aspecto amarelado, muito comum aos fios brancos, vale usar, a cada 15 dias no máximo, um xampu específico, com pigmentos acinzentados ou violetas. Em excesso, esse tipo de produto tende a deixar a tonalidade arroxeada. A não ser que você queira assumir o look das senhorinhas de cabelo colorido. Uma vez por mês, é recomendado aplicar máscaras hidratantes em casa ou no salão para reforçar a hidratação e o brilho.

* Fios grisalhos não combinam com cabelão e sim com um corte moderno, médio ou curto, com pontas repicadas e movimento. A manutenção do corte também é essencial: 6 a 8 semanas no máximo.

* E se você quiser mudar de ideia? É só tingir de novo. Os fios brancos funcionam bem tanto como cor de fundo para um loiro mais claro, como para mechas claras em um cabelo escuro.

Visual elaborado: você já reparou que as mulheres bacanas que assumem os brancos estão sempre com um look descolado? Tem que ser. Do contrário, o risco de sumir no meio da multidão e parecer desleixada é grande. Felizmente, dá para chegar lá com pequenos truques que não vão roubar preciosos minutos da sua agenda já tão atribulada:

* Escolher as cores das roupas com cuidado já é meio caminho andando. Para não ficar completamente apagada e com cara de doente, evite tonalidades da família do bege, da oliva e da mostarda. Aposte no preto, no branco, nas nuances de cinza e em cores mais vibrantes como vermelho, roxo, azul, maravilha só para citar alguns exemplos.

A maquiagem também não pode ficar de fora para trazer um pouco de vida à aparência. Nada de muito exagerado. Para não dar muito trabalho, um toque de blush já ajuda bem. Mais uma vez, vale o conselho: fique longe dos beges e dos tons muito naturais, próximos a cor da pele. Nuances de pêssego, apricot e rosados sempre caem bem.

* Acessórios descolados também ajudam. É preciso investir em tudo que fuja do look antiguinha desleixada. Brincos grandes, coloridos e com design contam pontos. O mesmo vale para colares e pulseiras.

             

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *