#contesuahistória – Aquele vestido verde, por Maria Cristina Santos

No início de agosto, o Fifties+ lançou a campanha #contesuahistória, pedindo que seus leitores compartilhassem suas histórias de amor ou de superação, relatos sobre família, trabalho, sonhos, viagens, ou registros sobre qualquer outro daqueles inúmeros momentos da vida da gente que, de fato, valem uma história.

A leitora Maria Cristina Santos, de 60 anos, contou a história do vestido verde que a acompanhou em um momento importante. “Quando criança, tive uma professora que fazia com que eu esquecesse o mundo. Ela apenas colava uma gravura na parede e dizia: ‘aula de composição’. Ah, o lápis me fazia sentir as palavras escorrendo nas pautas. Era fantástico!”, conta.

Confira a história de Maria Cristina Santos, nossa fifties+:

AQUELE VESTIDO VERDE
Aquele vestido…rodopiava em minha cabeça, dançando, bailando, tremulando. Como ele, não havia outro, parecia se mover cada vez que nos encontrávamos, as pérolas pareciam escorrer decote abaixo em sua saia lânguida. Ele bailava realmente. Ele tremulava realmente. Ele dançava realmente.

Chegou o dia!

O maior dia!

Eu dentro dele, era mágico aquele momento, parecia se mover cada vez que eu respirava.
Não chorei, sorri. Sorri muito naquele vestido verde, no meu grande dia.
__________________________________________________________________________________________________

MARIA CRISTINA SANTOS – Baiana, fotógrafa e desde os dez anos escreve contos e poesias por gostar de dar asas à imaginação. Aos doze anos foi vencedora da SELIBA (Semana do livro na Bahia).

 

 

Leia também: #contesuahistória – Abigail, por Maria Rosa von Horn

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *