O Fifties+ apresenta
#ENVELHECERNAREAL

De repente, o assunto está na ordem do dia! Envelhecer, acreditem, não é mais um destino comum, é tendência. Inclusão digital na terceira idade, reformas na previdência, sites de relacionamento para mais velhos, uma revolução nas “casas de repouso”, o que fazer para evitar o Alzheimer, exercícios para envelhecer bem, direitos do idoso, universidade da terceira idade, fotógrafos holandeses que fotografaram idosos tatuados, baby boomers X millennials, seniors que não querem se aposentar, a loja do Starbucks onde só trabalham mais velhos, esses foram alguns dos assuntos de hoje, 30/10/2018, encontrados em buscas simples…no Google!
Conselhos, ideias, inspirações, dicas, lifehacks, tudo é útil e a gente gosta. Mas o que é de fato envelhecer, hoje? Vivemos um tempo extraordinário: ganhamos algo como 30 anos de vida, eventualmente com uma qualidade de vida melhor do que a dos nossos avós. Mas como vamos viver esse tempo? Uma primeira resposta aponta para as redes sociais: vamos envelhecer juntos. Nunca na história da humanidade envelhecer foi um fenômeno tão coletivo.
Mas o fato é que esse geração está envelhecendo sem scripts. O que funcionava antes, para nossos pais, ainda funciona? Provavelmente, não.
Algumas palavras sugerem direções: sociabilização, exercícios, atitudes saudáveis para prevenir as doenças chamadas “de estilo de vida”, atividade intelectual, compartilhar, trabalho, sexo, amor e afetos….
Mas para além das regras fáceis, o que é envelhecer? Fomos perguntar para pessoas assim comuns, feito você ou eu o que elas acham: na real, envelhecer é? Veja as respostas nos vídeos desta série do FiftiesMais: #envelhecernareal
Quer participar? Mande seu vídeo para [email protected] e a gente posta aqui. No futuro, os marcianos vão descobrir esse acervo e se perguntar: quem era essa gente tão…O QUE MESMO? 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *