Este artigo é parte do Clube dos Escritores

Escatológica III – A obra, por Sergio Zlotnic

À medida que o livro ia sendo lido, o leitor comia as páginas quitadas, que traziam consigo sabores corretos. Entradas, saladas, caldos, pratos quentes, frutas da estação, finalmente doces. E ainda: licor e café [vice-versa?]. A última página seria um cigarro, para cuja boca a cafeína preparou. Assim, o livro alimenta alma e corpo, e – evanescente – consome a si. Puf! Adiante, há quem negue, mas bem sabemos: quem quiser, leia cocô. Eis a Obra!

*Ilustração por Adão Iturrusgarai
*Ilustração por Adão Iturrusgarai

_____________________________________________________________________________________

SERGIO ZLOTNICPsicanalista, é Pós Doutor em Psicanálise pelo Instituto de Psicologia da USP. Pesquisador dos diálogos de Freud com os campos da arte. Colunista do Portal da SP Escola de Teatro. Pela Editora Hedra, lançou o livro de ficção Baleiazzzul, alusão ao atravessamento do processo psicanalítico. [email protected]

 

ADÃO ITURRUSGARAI – É cartunista, ilustrador e artista plástico brasileiro. Vive entre Argentina e Brasil. Seus trabalhos são publicados no jornal Folha de São Paulo. Tem mais de 20 livros publicados em vários idiomas. Paralelo a estas atividades, tem pinturas que podem ser conferidas [e adquiridas] em seu site. *A ilustração aqui postada é inédita e foi criada especialmente para a série ‘Escatológicas’.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *