roteiros para caminhadas - c9reis - estilo e atitude - o melhor dos 50 - fifties mais

Roteiros para caminhadas

Adoro férias. Mas o efeito colateral me irrita. E não estou falando da volta ao trabalho, do fim da vida boa, mesmo porque acho a vida boa em geral. O que me aborrece são os quilos que a gente traz na bagagem de volta, seja lá qual for o destino. Os quilos e o peso que pesam no meu bem estar. Porque férias para a maioria dos mortais é um tempo de liberdade e liberdade significa comer e beber à vontade. Esse tipo de liberdade, a liberdade do excesso, causa uma ressaca que tem menos a ver com a estética do que com o mal estar generalizado no day after. Para os fifties, a ressaca pode ser mais séria…

Muitos quilos depois, descobri um outro jeito de me viajar. Comecei a pautar minhas férias em outros prazeres que não os da mesa farta e da bebida à gosto. Fui caminhar.

Longas caminhadas em cenários deslumbrantes, em boa companhia, no conforto da roupa certa, munida de uma boa câmera fotográfica, livre. É um banho de endorfina que muda o jeito de olhar o mundo, quase uma terapia. Não — de fato uma terapia. No fim do trajeto, ah! comer com fome, beber com sede, descobrindo a delícia de ser verdadeiramente gourmet.

Se caminhar não é o seu barato, tudo bem. Há roteiros para quem pedala, escala, pesca, salta de paraquedas, etc. Qual é o seu esporte? Ponha ele na mala e vá se divertir enquanto acumula uma farta milhagem de saúde em férias ativas com garantia de retorno sem culpas. (É bom lembrar que quando deus inventou o ser humano, tinha em mente uma vida em movimento. Que assim seja!)

Se você se rendeu aos meus argumentos, aqui vai a indicação de duas agências bacanas que oferecem roteiros para gente que gosta de se mexer, mas não abre mão do conforto.

CW Adventure/Auroraeco 
Um pouco mais jovem do que a B&F, a Country Walkers/Auroraeco tem pouco mais de 30 anos e é representada, aqui no Brasil, pela Auroraeco Viagens. Expert em viagens ativas, a empresa americana transita com competência pela Europa, América do Norte, África, Ásia e Pacífico do Sul. Sem pressa, sem riscos, com direito a paisagens inesquecíveis — caminhar com essa equipe proporciona contato íntimo e único com a região visitada, enquanto se mergulha na cultura local. Destinos fascinantes mundo afora, roteiros exclusivos, acomodações excepcionais com acesso as trilhas mais cênicas, a culinária local e autêntica, com assessoria de excelentes e experientes guias especializados em sua região.

Veja alguns roteiros para caminhar com a CW/Auroraeco:




Butterfield & Robinson
Aventurar-se pelo mundo com conforto e estilo é a máxima desse agência que soma muitos anos de vida. Desde 1966, a canadense B&R se orgulha de levar gente para lugares nunca imaginados o que traduz, para a empresa, o autêntico luxo. Na apresentação, fala-se em liberdade e exuberância, de esquecer que existe internet e relógio. A intenção é descobrir o mundo e a si mesmo. Eles garantem que conhecem as melhores rotas para ciclistas e caminhadores. E, depois da transpiração, prometem o deleite culinário e a surpresa de hotéis dos mais interessantes. Esse é um time obcecados pela qualidade e não pela quantidade, com um cardápio generoso de roteiros, cobrindo, além da Europa, países como Nova Zelândia, China, Vietnã, Butão, Mianmar, Jordânia, Colômbia, Peru, Argentina, entre outros destinos.

Veja alguns roteiros para caminhar com a B&R:

AH! Tem mais: anote ainda o nome de um livro que você tem de ter se adotou o estilo viagem ativa: AS MAIS BELAS TRILHAS DO MUNDO, de Claes Grundsten (Publifolha).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *