Este artigo é parte do Clube dos Escritores

Meu coração,
por Sylvia Loeb

 

 

 

Meu coração encontra-se do lado direito.

Ele deveria ser oco, como o de todos humanos, mas o meu é preenchido com forças que muitas vezes brigam entre si, fazem meu peito soluçar. Quer um exemplo? Diante de um acontecimento que me afeta, surgem na minha mente tigres saltando abismos, águias em pleno mergulho atrás de suas presas, imensos ursos de braços abertos para um abraço mortífero. Neste momento meu peito se enche de ar, uma cor vermelha invade meu corpo, quero pegar numa espada, cortar o ar!

Ao mesmo tempo, exatamente ao mesmo tempo, sou inundada por imagens de um filhotinho de gato na tempestade, um cachorrinho sendo estraçalhado por um cachorrão, um elefante pisando em um macaquinho. Uma cor cinza, fria, toma conta de mim, mal consigo respirar.

Em seguida meu peito começa a soluçar. Isso acontece várias vezes por dia.

Fui ao médico. Ele disse que é porque meu coração está do lado errado. Sugeriu que eu operasse pra colocar no lado certo.

 

__________________________________________________________________________________________

SYLVIA LOEB – É psicanalista e escritora. Visite seu site, acesse sua página no Facebook ou escreva para o email [email protected]!

 

4 comments

  1. Sylvia, então é por isso que assim sentimos? Temos o coração do lado errado ainda que a anatomia não saiba disso? Resolve mudando de lugar? Mas como mudar de lugar virtual? Talvez uma cirurgia virtual

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *