Este artigo é parte do Clube dos Escritores Profissão de fé - sylvia loeb - fifties mais

Profissão de fé

Sou uma artista, desde pequena sei disso.  Minha pele é uma tela em branco, própria para ser pintada.

Todo o mundo acha isso muito esquisito, – como assim?!

– É assim, uma superfície branca.arte-na-areia-jim-denevan

Para que serve tanta pele, se não for para desenhar? Elástica, melhor do que papel, melhor do que tecido.

Cheio de mistérios, o vermelho muda de tom, as cores se transformam.  Minha pele não aceita  cor pura. Para atingir o vermelho forte,  tenho que misturar vários tons até chegar lá. É a cor do sangue que procuro, sangue da vida, sangue da morte.

Comecei com caneta esferográfica azul, vermelha e verde, só existiam essas cores, agora tem mais,  mas desbotava no banho, o que era bom, pois eu inventava sempre um novo desenho, uma palavra diferente, palavras que tinham cor. Pirilamba é verde, amontãtã é vermelho vinho, depois cansei das palavras e fiquei apenas nos desenhos.

Resolvi que queria uma pintura permanente para ficar sempre comigo.

A primeira tatuagem fiz escondida debaixo da roupa, na virilha, doeu muito, depois esqueci da dor porque a cobra que começou a morar lá é maravilhosa, cresceu, encorpou, engordou, uma beleza.

Em seguida, uma aranha azul nas axilas,  cheia de pernas; atrás de uma orelha, um besouro, atrás da outra, um filhote de beija flor turquesa, só falta cantar.

Entre os dedos dos pés, pequenas formigas verdes, combinam com o esmalte vermelho que uso hoje em dia.

 

Sylvia LoebSylvia Loeb é psicanalista e escritora. Visite seu site em sylvialoeb.wordpress.com , acesse sua página no Facebook: SylviaLoeb_escritora ou escreva para o email [email protected]

One comment

  1. Sylvia, adorei seu texto. Sempre que vejo alguém com alguma tatuagem (hoje em dia não é coisa rara), olhando de soslaio fico me perguntando, qual o registro? Por que?
    Deve ter um motivo forte para este registro. Qual será?
    Curiosidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *