Por Ana Falchi
Seus médicos estão cansados de dizer para você fazer exercícios físicos, controlar o estresse e manter uma alimentação balanceada, certo? Pois, se eu fosse você, daria crédito a eles e abraçava com carinho tênis, linhaça, ioga e tudo mais que integra o pacote bem estar. A questão não é apenas prolongar a estadia no planeta. Bons hábitos podem significar uma maturidade feliz e produtiva – Bibi Ferreira que o diga!
Aos 91 anos, a aclamada atriz ainda não sabe o que é descanso e está longe de se aquietar. Com uma energia capaz de contagiar a plateia, Bibi agora volta aos palcos apresentando o espetáculo Bibi Canta e Conta Piaf, no Teatro Frei Caneca, com direito a orquestra e coral para emocionar os espectadores. A apresentação comemora o aniversário de 50 anos de morte da cantora francesa Edith Piaf, e será exibido nas sextas e sábados, às 21h, e nos domingos, às 19h, até 1º de setembro, por sua intérprete mais fiel.
Tanto sucesso e reconhecimento são resultado de muita força de vontade e disposição. Em entrevista ao Estadão, questionada sobre como lida com a idade, a atriz revelou mais um de seus talentos, a modéstia. “Sou uma pessoa privilegiada”, disse. “Com a minha idade, ter a voz que tenho, poder ficar em pé, andar… Se sou uma eleita, não posso ficar esnobando minhas vantagens. Pelo contrário. Tenho que dar graças a Deus, ficar quieta e rezar.” Os segredos de longevidade da atriz não são nenhum mistério. “Sou sempre muito alegre, estou sempre de bom humor, rindo e tirando graça das coisas”, afirma.
Que Bibi nos inspire a todos!
Imagem: Último Segundo – IG
Leia mais
A Bibi é uma inspiração!
Sylvia Loeb