Apoie o Clube dos Escritores 50+

O Clube dos Escritores 50+ é um espaço dedicado para autores maiores de 50, que queiram experimentar as infindáveis possibilidades de escrita na web. E é também uma revista literária, um lugar de leitura com conteúdos exclusivos e originais publicados por autores mais velhos.

Todos os conteúdos são abertos e queremos manter assim. Mas, claro, tudo tem custos. O que fazer? Pensamos em várias alternativas para manter o projeto funcionando e, finalmente, veio a ideia: e se esse bando de velhos fizesse o que os jovens andam fazendo para viabilizar seus projetos? E lá fomos nós atrás de plataformas de financiamento coletivo, os crowdfundings. Apanhamos um pouco, aprendemos um bocado. Mas afinal criamos uma campanha de financiamento contínuo no Apoia.se. Estamos lá, junto com a revista Dragão Brasil, a maior revista de RPG online do Brasil, o Avante Francisca, um grupo que quer viabilizar a volta da Casa de Francisca para o centro, o Nonada, jornalismo, e um monte de podcasts incríveis!

Agora você já sabe e, talvez, se gostar do nosso conteúdo e curtir a proposta, possa considerar a possibilidade de apoiar o Clube dos Escritores 50+. Dá uma olhada na campanha que montamos lá no Apoia.se. Como sempre nesses casos, qualquer doação é importante. A gente agradece e se compromete a tornar esse espaço cada vez mais interessante para quem gosta de ler e de escrever…


O Clube é parte do site fiftiesmais, uma agência de produção de conteúdo sobre longevidade e envelhecimento.  Estamos sempre aprimorando e inventando coisas no Clube para que a experiência de escrever seja cada vez mais rica e a experiência de ler, cada vez mais interessante e imersiva.

Por que é importante?

O Clube dos Escritores 50+ é a única plataforma de publicação voltada especificamente para um público mais maduro, que já passou dos 50, e não estava contemplado com nenhum projeto desse tipo.

Foi criado pelas jornalistas Adilia Belotti e Carla Leirner, que trabalham com o tema envelhecimento há dez anos e perceberam que esse público não tinha nem espaço de expressão nem uma comunidade que atendesse suas necessidades.

A ideia é disponibilizar um espaço digital livre, aberto, que permita que os maiores de 50 experimentem e brinquem com os vários formatos possíveis de escrita na web e possam sentir o prazer de serem lidos. 

Mas tocar um projeto desses exige investimento, recursos financeiro, e, para conseguir financiá-lo, resolvemos usar uma plataforma de financiamento contínuo. Nós, maiores de 50, também acreditamos que iniciativas inovadoras precisam de soluções de financiamento inovadoras. O Apoia.se é um jeito moderno de obter recursos para viabilizar projetos bacanas.

Entre na campanha do Clube dos Escritores de 50+ no site do Apoia.se para conhecer melhor: https://apoia.se/clubedosescritores50mais

E torne-se um apoiador do espaço de escrita e de leitura mais libertário, irreverente, poético, romântico, verdadeiro…mas só para maiores de 50, tá? Vem para cá você também….