Avatar

Adilia Belotti

Jornalista. Começou a trabalhar na internet há exatos 19 anos, aceitando um convite para participar da criação do Obsidiana, um dos primeiros sites femininos da Internet do Brasil. De lá foi para o iG, como editora do site Árvore do Bem, publicou um livro de crônicas sobre mulheres e espiritualidade, saiu do iG, mergulhou no FiftiesMais e no Clube de Escritores de 50+. Como ela se define? Under construction, sorry for the inconvenience!

Bernadete Dias

Bernadete Dias participou de diversas antologias nacionais e internacionais. Recebeu o prêmio Destaque Literário Brasileiro e comendas, como a Ordem Internacional da Ilha da Madeira, além do tíitulo de Embaixadora Universal da Paz. Tem livros na Biblioteca da Alexandria e ocupa a cadeira 8 da Real Academia de Letras de Porto Alegre. Três de seus livros foram publicados pela editora Saraiva.

Bettina Lenci

Bettina Lenci

Uma empresária que se realizou tendo como início profissional a história da arte e a fotografia, mas que, posteriormente, descobriu que lendo e escrevendo é possível criar um mundo com um olhar agudo sobre o cotidiano de todos nós.

Cibele Fonseca

Cibele Fonseca

Cibele Fonseca é mineira de Belo Horizonte, 52 anos, casada, 3 filhas. Sou filha de escritor. O gosto pela escrita vem desde cedo, porém comecei recentemente a colocar no papel meus textos de uma forma mais sistemática e organizada. Sou fã dos Beatles e foram eles que me motivaram a começar. Escrevo contos inspirados na história deles: fatos, pessoas, histórias, lugares. Também me arrisco em outros gêneros, ainda aprendiz. Sou publicitária. Trabalho na área de Marketing mas espero um dia poder um dia viver de escrever. Instagram: cibele_calcade [email protected]

Cláudio Henriques Sauro

Claudinho DVD é carioca, tricolor de coração, poeta e compositor da Ala Ary do Cavaco da Portela. "Quando entrar setembro", ele diz, mais exatamente no dia 6 de setembro, vai fazer  54 anos.

Clemari Marques

Formadora de professores Autora de material didático Professora de Redação Psicopedagoga

Cris Gerevini

Cris Gerevini

É uma mulher de meia idade, brasileira e… comum. Gosta da literatura sul americana pelo mix de magia fantástica e personagens sui generis, ama cachorros e recentemente descobriu a doçura dos gatos. Sempre usou o recurso da escrita para tentar definir seu eu em todas as suas interações.

Eder Quintão

Eder Quintão

É graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina desde 1959, doutor em Endocrinologia, comendador da Ordem do Mérito Científico pela Presidência da República do Brasil, livre-docente de clínica médica, professor, pesquisador, membro da Academia Brasileira de Ciências e avô orgulhoso de três netos. “São o mais importante feito do meu CV”, segundo ele. Escrever não entra no CV, é paixão.

Eliane Accioly

Eliane Accioly

É poeta, artista plástica, ensaísta e psicanalista. Mestre em Psicologia Clínica e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC SP) e coordenou o Oficinas de Poesia de 1994 a 2001. No primeiro semestre de 2001, trabalhou com adolescentes do Centro Comunitário Monte Azul, em São Paulo. Em novembro de 2003, apresentou seus poemas no XI Encontro Internacional de Mulheres Poetas em Mixteca, México. Além disso, publica ensaios, artigos e sua obra integra antologias nacionais e internacionais. Publicou Histórias de Ventania (ficção), Corpo-de-Sonho, Arte e Psicanálise (ensaio); entre outros.

Esther Proença Soares

Esther Proença Soares

Esther Proença Soares é professora de escrita criativa e escritora com vários títulos publicados, como: A Arte de Escrever Histórias, Editora Manole, 2010 Era uma vez um gato xadrez, Escrituras Editora, Literatura Infantil em 3ª edição A Mesa, Arranjo e Etiqueta, Manole Editora, 9° edição 2010 Marketing Pessoal, sua Importância para o Desenvolvimento Profissional, in Manual do Secretariado Executivo, Editora D’Livros Nós, o gato e outras histórias, coautora, Contos, Miró Editorial, 2012 Inventário das sobras, Escrituras Editora, Contos, 2015 Está na mesa, CD, edição da autora 2014 Aconteceu no Vale do Paraiba, coautora, contos Disco de cartolina, poemas, Editora Pólen, 2016 Cento e oitenta graus, org. coautora, Editora Pandorga."

Ione de Medeiros

Ione de Medeiros é formada em Letras e Música. Participou da criação do Grupo Oficcina Multimédia emm 1977 e em 1983 assumiu a direção. À frente do Grupo realizou a montagem de 23 espetáculos. Em 2018 completou 35 anos de direção teatral. Paralelamente à sua carreira de diretora, atua também como coordenadora de diversos eventos culturais, entre eles, o Verão Arte Contemporânea.

Julio Miranda

Julio Miranda

Júlio Miranda, músico, compositor, poeta, escritor, filósofo, professor de música e filosofia, pesquisador do comportamento humano, autor do álbum musical “CaleiVOZcopio” e dos livros “Do Sol ao sal. Relato de uma aventura” (Chiado) e “A mordida e o beijo. A Liberdade está dentro” (Viseu), convidado e publicado nas antologias poéticas “Além da Terra, Além do Céu” vol. II e III e Liberdade (Chiado).

Leo Forte

Leo Forte

Economista, publicitário apaixonado por cinema, jazz, música erudita e literatura. Escreve contos, costuma dizer: “É pesaroso, triste e extremamente difícil contar sentimentos mesmo que não sejam seus, pois, para fazê-lo e necessário senti-los quase vive-los. Escrever pode ser doloroso”.

Liliana Wahba

Liliana Wahba

É psicanalista junguiana e professora doutora da PUC-SP. Além disso, é Diretora de Psicologia da Associação Ser em Cena – Teatro de Afásicos e autora de Camille Claudel: Criação e Loucura.

Lucilla Simonsen Paes de Almeida

Lucilla Simonsen Paes de Almeida

Lucilla Simonsen Paes de Almeida tem 60 anos, é bacharel em Língua e Literatura Inglesa, pela PUC, de São Paulo, onde mora e onde manteve durante anos a escola The Four Seasons/ Happy Colours. Desde 1990 dedicou-se a dar aulas de inglês, seguindo um método próprio, inovador. Hoje está trabalhando como intermediadora e negociadora de parcerias. Lucilla escreve desde os 13 anos. Em  2018 começou a reunir seus textos e poemas para organizar um livro “Dores Rasgadas” , aprovado pela Lei Rouanet. Sua ideia é publicá-lo em 2021. 

Luiz Aun

Tenho 60 anos, sou profissional do mercado financeiro, separado, um filho, João, de 10 anos. Sou hoje mais pai do que qualquer outra qualificação. Foi por ele que comecei a escrever. Apenas pra registrar meu amor, minhas experiências, minhas reflexões. Para que ele saiba quem eu sou, ou quem eu fui...

Luiz Gerevini

Luiz Gerevini

Tem 94 anos, é advogado, empresário e, entre uma viagem e outra, se arrisca nas adegas e aventuras online. A maior paixão de sua vida, além da Flora, é viver.

Marco Aurélio Fernandes

Marco Aurélio Fernandes

É arquiteto de formação. É, também, muito ligado à busca interior – e apaixonado por Astrologia, que estuda há mais de 30 anos. Já publicou o livro infanto-juvenil ‘Raio de Sol e a Maldição do Dragão’ – e no momento está em vias de publicar um outro (adulto), chamado ‘Faca no coração’, com poemas, crônicas e contos.

Maria da Graça Suleiman

Maria da Graça Suleiman

Maria da Graça Suleiman nasceu em São Paulo, em 1958. Aprendeu a gostar dos livros, com sua avó Carolina Rennó Ribeiro de Oliveira, escritora didática. Jornalista profissional diplomada pela Fiam, estagiou na revista Veja, na Editoria de Artes e Espetáculos, trabalhou na TV Gazeta, como repórter e produziu e apresentou o programa Guarujá com Graça, direcionado às mulheres. É fundadora do blog entrevistasgracacomgraca.blogspot.com  e autora do livro Berço e Beliche, publicado em 2017.

Osvaldo Pastorelli

Meu nome é Osvaldo Pastorelli, mas gosto de assinar meus trabalhos como Pastorelli. Moro em São  Paulo, Capital. Tenho 73 anos, sou escritor, desenhista e artesão. Tenho textos na plataforma Wattap, blog (https://contospastorelli.blogspot.com/); duas páginas no Facebook (https://web.facebook.com/vasospastorElli/), vasos feitos com caixas de leites entre outros materiais (https://web.facebook.com/artespastorElli/); desenhos feitos com caneta Bic; dois canais no YouTube, Caderno Odval e Diário de um Sentir, e um conto Os Covardes, publicado no livro Na Brotheragem, de Fabricio Viana.

Paulo Akira Nakazato

Paulo Akira Nakazato

Paulo Akira Nakazato, 55 anos, físico. Adora palavras e às vezes organiza algumas em contos e crônicas, esperando que façam sentido. Mas o que o atrai, mesmo, é quando elas orbitam no poema e se arranjam em sistemas estelares próprios.

Scheilla Brevidelli

Scheilla Brevidelli

Sou psicóloga e bacharel em Direito, ambas formações pela USP. Sou funcionária pública federal da Justiça do Trabalho da 2ª Região há 29 anos. Escrever para mim é como respirar: fácil e necessário para sobreviver. Tudo em minha escrita é intenso, pessoal, confessional, transparente, vibrante, pois estou em busca de uma ponte com as pessoas e não em busca de uma vaidade pessoal.  Também sou autora do livro Flores que voam, à venda no site da Desconcertos Editora 

Sergio Zlotnic

Sergio Zlotnic

Psicanalista, é Pós Doutor em Psicanálise pelo Instituto de Psicologia da USP. Pesquisador dos diálogos de Freud com os campos da arte. Colunista do Portal da SP Escola de Teatro. Pela Editora Hedra, lançou o livro de ficção Baleiazzzul, alusão ao atravessamento do processo psicanalítico. [email protected]

Sonia Manski

Sonia Manski é paulistana, formada em arquitetura (FAU USP) e psicologia (Unip). Trabalha na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – Condephaat desde 1982. É autora dos livros Sem cerimônia, diário de uma psicoterapia (Ágora, 2002), Meus queridos cavalheiros (Girafa, 2006) e de textos selecionado para a criação de Eu de você, monólogo de Denise Fraga, com direção de Luiz Villaça (2019).

Suzana Gonçalves

Suzana Gonçalves

Suzana Gonçalves tem 61 anos. Mora em João Pessoa, trabalha com antiguidades junto com o marido, Carlos Augusto Nonato Gonçalves. Tem 3 filhos e 3 netos. Desde pequena ama escrever.

Sylvia Loeb

Sylvia Loeb

É psicanalista e escritora. Visite seu site (http://escritoranodiva.com.br/), acesse sua página no Facebook (https://www.facebook.com/escritoranodiva/) ou escreva para o email [email protected]!

Vera Celms

Vera Celms tem 61 anos e nasceu em São Paulo, SP. É artesã. Escrever é a atividade mais antiga (desde os 10), frequente e prazerosa. É autora de BRIGIT-A BRUXA DA NOITE, poesias erótico sensuais, Cidadela Editorial, 2010, e tem o peito sempre aberto, disponível ao acolhimento de todas as palavras, versos, decisões inteiras: românticas, eróticas, gótico lúgubres, infantis e todas mais.